Política de Privacidade e Utilização de Cookies
A Lions Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. e a Lions Trust Administradora de Recursos Ltda. (em conjunto, denominadas “Instituição”), zelam pela privacidade dos titulares de dados pessoais (individualmente, “Titular”, ou em conjunto, denominados “Titulares”), sendo diretriz da Instituição, seus sócios, administradores e funcionários (“Colaboradores”) o respeito à privacidade em relação a qualquer informação que possa ser coletada dos usuários (“Usuários”) quando do acesso a este site e sistema.
A Instituição apenas solicita dados pessoais que sejam indispensáveis à prestação dos serviços prestados, em conformidade com as melhores práticas e arcabouço regulatório e legal aplicável. Adicionalmente, os dados pessoais a que a Instituição tenha acesso são solicitados com prévio conhecimento e consentimento, são eles:
A Instituição preza pelo treinamento dos seus Colaboradores sobre o tratamento de dados pessoais de acordo com os princípios e exigências previstos na regulamentação e norma aplicáveis ao tema, e orienta que tratem tais dados recebidos de forma sigilosa, íntegra, responsável e cautelosa, em respeito à privacidade e inviolabilidade da intimidade, honra e imagem do Titular, a fim de evitar qualquer uso indevido ou vazamento.
(i) Dados de contato e cadastrais - nome, RG, CPF ou documento fiscal equivalente, passaporte, endereço, e-mail, telefone, data de nascimento, histórico profissional, estado civil, gênero, renda mensal, origem dos recursos que deseja investir, dentre outros; e
(ii) Dados de identificação digital - endereço IP, dados de acesso (usuário e senha), informações sobre o dispositivo (sistema operacional), tipo e versão do navegador de Internet, registros de data e horário do acesso, telas acessadas, cookies, dentre outros.
A Instituição não coleta dados pessoais sensíveis (informação sobre raça, etnia, religião, saúde, opinião política ou dados biométricos) para a prestação de seus serviços, exceto se com prévio consentimento do titular destes dados, bem como apenas para finalidade específica.
Os dados pessoais coletados/acessados pela Instituição são tratados apenas para finalidades específicas, seguem abaixo as principais delas:
(i) Cadastro na Instituição quando da contratação dos serviços prestados;
(ii) Execução dos serviços contratados;
(iii) Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias;
(iv) Envio de comunicados e eventuais pesquisas de satisfação;
(v) Manutenção do site, sistemas e processos de Tecnologia da Informação da Instituição seguros; e
(vi) Recrutamento e Seleção.
A Instituição preza pelo treinamento dos seus Colaboradores sobre o tratamento de dados pessoais de acordo com os princípios e exigências previstos na regulamentação e norma aplicáveis ao tema, e orienta que tratem tais dados recebidos de forma sigilosa, íntegra, responsável e cautelosa, em respeito à privacidade e inviolabilidade da intimidade, honra e imagem do Titular, a fim de evitar qualquer uso indevido ou vazamento.
O armazenamento dos dados pessoais recebidos pela Instituição é realizado através dos mais altos padrões de segurança e proteção, a fim de evitar perdas, roubos e vazamento destes dados por meio de qualquer acesso, divulgação, cópia, uso ou alteração não autorizados. Todavia, a Instituição recomenda que os Usuários deste site e sistema se protejam com relação ao acesso não autorizado à sua senha e ao seu computador, pois ambos são de sua exclusiva responsabilidade, se comprometendo a sempre efetuar o logoff de sua conta ao finalizar o seu acesso ao site e/ou ao sistema.
Cumpre-nos destacar que a Instituição não é responsável pelo uso indevido ou perda dos dados pessoais aos quais não possui acesso ou controle. Neste sentido, não há qualquer responsabilidade da Instituição pelo uso ilegal e não autorizado dessa informação como consequência de uso indevido ou desvio das suas credenciais de acesso, conduta negligente ou maliciosa como consequência de atos ou omissões de seus Usuários e/ou Titulares, ou de alguém autorizado em seu nome.
Salienta-se que a Instituição concede a segurança necessária de acesso ao site e/ou ao sistema, não se responsabilizando por falhas de segurança ocorridas no dispositivo, computador, celular ou tablete dos Usuários, assim como por ataques oriundos de vírus, malware, spyware etc.
A Instituição orienta os seus Colaboradores a tomar as precauções necessárias para a proteção de dados pessoais a que tenham acesso em decorrência de suas atividades, não compartilhando quaisquer destes dados publicamente ou com terceiros, exceto por determinação legal ou cumprimento de obrigação regulatória.
Os dados pessoais de Titulares e/ou Usuários que são coletados pela Instituição serão objeto de tratamento pelo tempo que for necessário para cumprimento das finalidades para as quais foram coletados, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas, defesa em processos administrativos ou judiciais ou requisição de autoridades competentes.
O site da Instituição pode conter links para sites externos que não são operados pela Instituição. Assim sendo, a Instituição não detém controle sobre o conteúdo e práticas desses sites, e não possui responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Importante ressaltar que a Instituição considera cada Titular livre para recusar a solicitação de dados pessoais, entendendo que o não compartilhamento de tais dados com a Instituição poderá acarretar o não fornecimento de alguns dos serviços desejados.
Vale frisar que o uso continuado do site da Instituição considerar-se-á como aceitação das práticas de privacidade de dados pessoais da Instituição. Adicionalmente, ao utilizar o site e/ou sistema, os Titulares e/ou Usuários concordam com a colocação de arquivos de internet que permitem armazenar e reconhecer dados da sua navegação (“Cookies”).
Os Cookies podem permitir o monitoramento da navegação pelos Usuários em seu site e/ou sistema, com o intuito de proporcionar melhor desempenho dos recursos oferecidos, aprimorar a experiencia dos Usuários do site e/ou sistema e proporcionar atividades de marketing.
Os Usuários podem, a qualquer momento, ativar em seu navegador mecanismos para informá-lo quando os Cookies estiverem acionados ou, ainda, impedir que sejam ativados. Além disso, os Usuários também possuem a faculdade de desativar os Cookies não essenciais para a utilização dos serviços através das preferências do seu navegador, todavia, sem eles, a navegação pode se tornar limitada e algumas funcionalidades do site podem ficar comprometidas.
Caso haja dúvidas adicionais sobre a proteção e tratamento de dados pessoais, entre em contato com a área de Relações com Investidores (“RI”) da Instituição.